Assinatura RSS

Twitter

Publicado em

twitter-logo
O twitter teve uma popularização meteórica, o site surgiu a partir do interesse do seu criador, Jack Dorsey, em mensagens instantâneas que se realizou em março de 2006. Hoje em dia, o twitter conta com mais 200 milhões de usuários ativos e mais de 340 milhões de tweets por dia.

A origem do nome twitter é interessante. Nos seus primórdios a rede social se chamava “Status”, porém Jack Dorsey não gostou desse nome e começou a procurar palavras no dicionário. Foi aí que ele encontrou a palavra twitter, que significa “pios de pássaros”, por isso o símbolo do site é um pássaro e as mensagens se chamam tweets, ou seja, piar. Outra característica singular da rede é o limite de 140 caracteres, que justifica o conceito de mensagens instantâneas.twitter_chubb-100012107-gallery

O twitter parece ter se fixado na internet, já que não há mais tantas novas inscrições no site e o fluxo dos usuários ativos é o mesmo há algum tempo. Por esse fator de estabilidade, o twitter é a rede social favorita de celebridades e empresas, já que podem falar diretamente com as pessoas. A rede social também já teve usos políticos, como revoluções no Egito, Tunísia e Irã, aliás, o twitter pode ser caracterizado como “a” rede social das revoluções, pois várias manifestações começam por lá, no famoso Trending Topics. Com toda essa popularização, o preço da companhia foi avaliado em 8.4 bilhões de dólares em dezembro de 2011.

O Twitter ao redor do mundo:

  • Estados Unidos: a rede tem sede fixa em São Francisco na Califórnia. Em 2009 o site caiu devido o grandioso número de tweets sobre a morte do rei do pop, Michael Jackson.
  • Colômbia: a conta da cantora Shakira é a 9ª com o maior número de seguidores, sendo a primeira fora dos EUA.
  • Egito: os tweets feitos que acabaram por causar a revolução egípcia serão publicados em um livro.
  • Japão: é o único país do mundo em que o Twitter tem mais usuários do que o Facebook.
  • China: assim como o Facebook, o Twitter é bloqueado na China.

Sobre Gabriel Colman

Descendente de irlandeses, fã de música e livros. Curioso, louco por história, principalmente idade média. Gosto de desenhar, inventar e discutir. Nasci na década e no país errado, porém aproveito o tempo e gosto da minha nação, apesar de criticá-la. Odeio que discordem de mim e de lugares com muitas pessoas. Mais ou menos isso. Sigam-me no twitter @GabiColman.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: